terça-feira, 19 de maio de 2009

Se existe um destino...

Às vezes acho que é melhor parar,
Mas meu espírito me obriga a continuar
Às vezes parece que vou me acomodar,
Mas tenho milhões de motivos pra me indignar.

Os milhões que eles ganham, por exemplo,
Enquanto crianças choram a falta do alimento,
E a hipocrisia que assola minha nação,
E tanta gente sem alma e sem coração.

Não posso parar,
Vai contra minha essência,
Vai contra meu ideal,
É minha penintência...

Lutar eternamente contra um inimigo invísivel
O qual nós vemos o efeito, mas a causa é dificil,
Contra um sistema que teima em se esconder
Nas mentiras dos livros, na ideologia da tv.

Não odeio os poderosos
Aliás, tenho pena deles,
Eles vivem para um sistema
Que tira o melhor deles.

Que embrutece suas almas,
E os fazem explorar seus próprios irmãos,
Eles não podem ver isso
Por isso está em nossas mãos.

Não vamos mais esperar de cima
Que façam algo por nós,
Nós somos os autores dessa obra
Não podem mais calar nossa voz.

2 comentários:

  1. Há uma grande variedade de frutos, então porque será que as crianças choram famintas??

    ...Infelizmente há uma má distribuição muito grande,

    onde neste m u n d o poucos tem muito e muitos pouco tem...
    e a causa disso é a falta de solidariedade e o capitalismo expressivo no maldito sistema,

    Mas,


    ''Não podem mais calar nossa voz. ''

    Seus versos foram maravilhosos!

    Vc é muito bom!

    Que cotinuemos a nos expressar e nos unir em uma só
    VOZ!

    ResponderExcluir
  2. "Não vos conformeis com este mundo (sistema), mas transformai-vos, pela renovação do vosso entendimento"

    "Não posso parar,
    Vai contra minha essência,
    Vai contra meu ideal,
    É minha penintência..."

    já pensei em parar, mas esta estrofe me fez refletir...

    ResponderExcluir