quarta-feira, 6 de maio de 2009

Poetas e loucos (aos meus amigos e companheiros)

Ó mentes tão livres!
E tão modeladas pelo ideal
Marcam a hipocrisia dos poderosos
Como uma cicatriz de tecido
Nunca reparada.

É imensa a honra de acompanhá-los
Em tais andanças
E compartilhar com vocês desse ideal,
E dessa linda vista do mundo
Que só os pássaros tem
E nós homens de ideal também

Suas palavras sempre me atraem
E me fazem refletir
Vezes por serem as mais insanas loucuras
Vezes por dizerem as mais duras verdades
E principalmente por não serem normais.
Nem se encaixarem em Estado algum,
De nação alguma, de qualquer mundo hipócrita.

Dizendo não a qualquer tipo de opressão
Negando todo tipo de hierarquia
Curvando-se apenas as leis do pensamento
Às vezes nem as da ortografia.

Obrigado por serem meus amigos
Eu sinto suas presenças aqui
Confusas mas intensas,
Intocáveis, mas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário