quinta-feira, 7 de maio de 2009

Egoísmo

Quanto vale nossas vidas?
Nesse leilão de almas velhas
Amaremos nossa pátria
Somos o futuro da nação,
Faremos com nossas próprias mãos.

No desespero já não olhamos mais para o céu
De pés descalços no asfalto cruel
Onde pisar em sangue é normal
Aprendemos a ignorar,
Não olhar!

Desde pequenos aprendemos a ser hipócritas,
E a trabalhar para ficar rico,
Mas poucos ricos trabalham...
Mesmo assim vamos fazer nosso trabalho
Como se não houvesse nada errado.

Nossa nação zumbi, sempre controlada
Por vampiros egoístas.
E nesse show de horrores
Sempre maquiamos heróis de terroristas sem saber.

Me tiraram o que eu não tinha
Quando me obrigaram a vender minha liberdade
atrás das grades e cadeados
Não estou seguro de verdade,
Pois não estou seguro de mim mesmo.

E assim cobramos das autoridades
Quando nos voltam as atrocidades
Que esquecemos que fizemos
Pois estamos do lado da lei.

Você esqueceu que a culpa é sua
Se a sua cidade está um caos,
Se seu país está uma zona,
Pois é fácil falar
Que Deus nunca abandona
E que tudo vai voltar para o lugar.

Um comentário:

  1. O que é Fácil é jogar a culpa nos outros...

    e ficar sentado no sofá achando q tudo vai se consertar sozinho.. sem luta, sem esforço.. só com críticas... é fácil ficar lamentando o que não foi feito, e julgar o que se pode fazer...
    É fácil reclamar... das idéias alheias e por defeitos, difícil é construir idéias e lutar por elas...

    E realmente muitos se escondem em Deus pra solução dos seus problemas.. achando q só esperando eles vão se resolver sozinhos.. ao invés de lutar e acordar pra vida que tá correndo lá fora... pro país em crise... pras porcarias q passam na televisão... e pior ainda assistem essas porcarias q passam na televisão... dando ibope pra essas merdas.. sem palavras seus versos foram perfeitos!

    bjokas...

    Gabi Lacerda

    ResponderExcluir