quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Do alto das colinas do Cruzeiro

Dois mil e catorze:
o ano em que todos 
os meus enlatados vencem,
o ano em que a violência 
deixou de ser fascinante,
mesmo sem ter olhado
nestes teus olhos de chumbo.

me sinto cansado 
e ainda é setembro,
digo assim como se 
ao fim do ano
eu pudesse me deitar
e deixar esse fedor no passado.

ela está te matando,
cegando seus olhos, 
matando sua astúcia,
e amanhã fará seu estômago doer.
eu te vejo bêbado, doente,
empobrecido, meu amigo.
seu espírito não é mais livre, 
nem seu corpo.

eu te traí e te abandonei.
por isso agora, numa conta difícil,
tento subtrair este poema ruim
da minha culpa.
eu tive medo e tirei a mão, 
mas por mim você quis 
queimar e queimar.

e agora?
você foi onde tudo é nada
e me olha suplicando
enquanto vejo tua vida
se diluir e descer pelo ralo.
Espero te abraçar pela manhã
e olhar do alto das colinas do Cruzeiro
como nos velhos tempos,
só pra ver esta cidade cinza acordar.

mas essa noite eu canto sozinho
já que ainda é setembro
e pouco importa se logo mais é primavera.
não deixe parar
esta batida quebrada
do seu coração.
pois foi num desses ritmos 
de tempos fracos que você me disse:
"eu atirei no sheriff"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário