segunda-feira, 26 de abril de 2010

Beleza


O que mais é tão belo?

Mesmo após essa vida

Mesmo depois de conhecer o mundo

E amar, e sofrer, e saber...

É bela sim,

E como pode ser?



Para começar

Tens o sorriso que diz sim

No idioma de onde nada é proibido

E traz nos olhos o brilho

Que ilumina, revigora,

Que apaixona,

É o brilho de quem ama,

Ama vida,

E recebe o mundo com amor.



Tens o abraço,

Tens o beijo em mel,

Ou seria o sabor do céu,

Que eu nunca havia provado.

Contigo não há passado,

Há presente sim,

E não se pensa no futuro,

Com o futuro se sonha.



Beleza,

Fui mesquinho e superficial,

Tua beleza física merece nota sim,

Porém maior é tua beleza espiritual,

Tua presença espirituosa,

Teu carinho divinal.



Como posso ignorar

Tua nobre consciência,

Uma mistura rara

De personalidade forte e bom-senso,

Tua essência.



És linda, és boa,

Não posso descrever

Nem mesmo Fernando Pessoa,

Ou qualquer outro imortal literário,

Palavras têm valor ordinário,

Frente aos muitos significados

Que eu dou ao teu nome.

Amor,

Felicidade,

Paz,

Sedução e Poesia,

Me cega e contagia

Ofuscando teus defeitos,

E eu perdido e apaixonado

Nos teus delitos que não vejo,

Na ânsia de te ver

Sem hora,

Sem dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário