domingo, 16 de agosto de 2009

Eu

Eu não tenho rótulo,
não tenho marca,
não tenho escudo
nem espada.
Portanto,
não sou produto
ou propaganda,
também não sou guerreiro
nessa guerra,
não defendo quem me engana.
Não, eu não tenho
explicações a dar,
eu tenho muito a fazer
e quase nada a perder.
Eu sonho com o dia
em que todos
que estavam surdos
voltem a escutar,
em que quem estava
mudo nas garras da censura
volte a falar,
em que quem estava cego,
na escuridão da ignorância
volte a ver,
e então, quando acabar
eu poderei morrer
em paz,
sumir na terra e nunca mais
olhar para tráz
sem me ver,
Pois agora o passado vai me ter.
E esse será meu paraíso
sem portões, sem sorriso,
sem anjos, sem adeus.
Que me chamem de ateu
pois sei qual é minha posição
eu quero a verdade,
e o amor é minha religião.

2 comentários:

  1. ''Eu sonho com o dia
    em que todos
    que estavam surdos
    voltem a escutar,
    em que quem estava
    mudo nas garras da censura
    volte a falar,
    em que quem estava cego,
    na escuridão da ignorância
    volte a ver...''
    Gostei demais desses versos!
    Difícil comentar neste ! Nossas opiniões são diferentes sobre isso ! Respeito você ! Mas isso não quer dizer que eu concorde !

    beijão !

    ResponderExcluir
  2. incrivel!
    a cada verso uma surpresa, muito forte!
    é...você irmão!

    ResponderExcluir