domingo, 12 de julho de 2009

Quando tem-se tudo, tem-se tudo para perder

Sempre me confundo com o mundo.
Às vezes acordo altruísta,
às vezes egoísta como o dono de tudo,
às vezes apenas vejo o dia passar.
E eu já vi este dia inteiro outras vezes,
como a repetição
de um dia cinza qualquer.
Um dia que acorda triste
e na angústia
as horas se arrastam
até a escuridão nos tomar,
e o céu põe-se a chorar,
embassando os vidros,
molhando as calçadas.
Quebrando o silêncio só pra eu ter
uma trilha sonora divina ao escrever.


Lágrimas salgadas,
tão transparentes quanto a chuva.
Mas que não carregam a mesma dor,
A mesma angústia.
Chore por mim, ó céu!
Para que eu não borre mais este papel
E para que eu siga meu caminho para o mar.
Para que minhas lágrimas salgadas
Se sintam em casa.
E não percam mais seu sabor ao se misturar.

Um comentário:

  1. Lágrimas salgadas,
    tão transparentes quanto a chuva.
    Mas que não carregam a mesma dor,
    [...] Adorei os versos e que se carregue agora o que há de melhor q existe em VC - o AMOR!

    ResponderExcluir