sábado, 2 de outubro de 2010

Florescendo

Outubro,
Folhas e flores novamente
A vida se abre
Em milhões de cores, formas
E oportunidades.

O choque do raio enfraquece
O veneno frio se dissipa
Mas nunca acaba...
A primavera está contaminada
E nós estamos vulneráveis ao amor...

Pena que seja só outubro, novembro, dezembro...
Pena que a primavera seja só uma estação
E que a vida como um trem circular
Apenas passe por ela
Passe mais devagar, mais sublime, mais bonita,
Mas apenas passe.

Esse é o tempo
Eu estou pronto
Desenterre sua alma
E deixe-a voar comigo
O céu brilhante da primavera
Será eterno essa noite

Para o amanhã incerto
Apenas guarde uma estrela e uma canção
Agüente firme quando o frio chegar
Talvez meu mundo caia antes de você acordar
E você não me verá ao seu lado pela manhã
Não tente regar com suas lágrimas
As flores que caírem secas no chão.

3 comentários:

  1. Oi Tálisson,

    Gostei! =)
    É, a primavera nos faz florescer também..rs.
    Moro em Curitiba/PR e aqui, infelizmente, continua frio(muito frio). Chego a esquecer que estamos na primavera.
    Enfim, parabéns pelo blog e pelos textos. Se tiver um tempinho dá uma olhadinha no meu também, não é de poesia mas espero que aprecie!

    Tati Andrade.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Para o amanhã incerto apenas guarde uma estrela e uma canção.

    Que verso lindo !

    ResponderExcluir