quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vocábulos, rascunhos, retalhos

POESIA:
O partido político dos homens tristes.
Por ela estou a me manifestar de novo.
Queria mais,
queria um violão amigo para assassinar os sublimes acordes de uma triste canção.
Mas tenho pouco,
Tão pouco o quanto preciso:
Linhas tortas, palavras mortas e lágrimas.

A vida é uma cachoeira, meu rosto é um rio
E só hoje não dormirei bem
Eu peço que conte todas as estrelas do seu céu
Para ter certeza de que a minha estrela se apagou
No meu céu você ainda irradia seu amor
No meu céu você ainda é o sol.

Começo milhões de poemas sem terminar nenhum
Um para cada tentativa,
Um para cada suspiro meu.
Minha vida é mesmo feita de rascunhos,
Retalhos de sorrisos, pétalas de flores secas,
gritos que não saíram da garganta.

Palavras,
as amigas que odeio
Por serem as mais sinceras
Por estarem sempre aqui
São as mesmas que me ocorrem agora
Elas nunca vão embora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário